
O vereador Aimoré da Silva Almeida (PSD), de Miracema, no Noroeste Fluminense, entrou com um pedido para que o Ministério Público investigue a relação entre a Prefeitura do município e a empresa VSW Distribuidora Ltda. Segundo Aimoré, a empresa foi aberta em julho de 2023 e, desde então, teria recebido mais de R$ 1 milhão em transações realizadas pelo Poder Executivo.
Aimoré relatou que, ao visitar o endereço registrado da VSW, encontrou apenas uma residência humilde, sem qualquer indício de que uma empresa operasse no local. Após a visita, um representante da empresa teria entrado em contato, afirmando que a distribuidora estava localizada em Santo Antônio de Pádua e que forneceria o endereço correto, mas nunca retornou.
O valor total empenhado para a empresa, conforme levantado pelo vereador, é de R$ 1.419.581,39. Aimoré também destacou que os dados sobre essas transações, anteriormente disponíveis no Portal da Transparência, foram retirados do ar. O parlamentar solicita que o MP investigue possíveis irregularidades, incluindo improbidade administrativa, no contrato entre a Prefeitura e a empresa.