
O vereador Bruno Pezão (PP) usou mais uma vez a plenária da Câmara Municipal para demonstrar sua insatisfação com o Secretário de Agricultura de Campos, Almy Júnior. Em um discurso acalorado nesta terça-feira (19), Pezão chegou a sugerir que Almy pedisse para sair. Esta não é a primeira vez que o vereador, membro do grupo de Wladimir Garotinho, ataca o secretário.
“Ele não atende o telefone, e estou vendo outros vereadores reclamarem, não sou só eu. Pegue o carro da Secretaria e comece a andar, veja o que a população está passando. Se não está dando conta, pede pra sair, entrega o cargo ao prefeito. Você está na pasta de Agricultura, tem que andar, não adianta ficar no ar condicionado”, disparou Bruno.
Pezão também mencionou as secas que vêm afetando todo o país e os prejuízos causados. Segundo o vereador, as máquinas da Prefeitura não estão sendo enviadas para ajudar os agricultores.
“Ele está deixando muito a desejar. Essa seca está acabando com a Baixada Campista, e os proprietários não têm nem uma máquina para abrir um tanque para os gados beberem água. Chegaram máquinas novas na Prefeitura, mas para onde o Almy está levando eu não sei. A população está sofrendo bastante”, explicou.
Por fim, o vereador agradeceu aos serviços que o Governo do Estado vem prestando.
“Se não fossem as máquinas do Estado, as estradas da Baixada estariam todas destruídas. Há três anos e meio me ajudam. Se não fosse isso, eu estaria enrolado. Ninguém sabe onde estão as máquinas da Prefeitura, só vejo o Almy em fotos”, criticou Pezão.
Rebeldia ou pedido de socorro?
Durante seu mandato, Pezão tem acumulado polêmicas com o grupo do prefeito Wladimir Garotinho (PP). Além das críticas a Almy Júnior, Bruno já se envolveu em confusões com o também vereador da base, Kassiano Tavares (PP), e com Nildo Cardoso, que foi cassado posteriormente.