
O vereador de São Gonçalo Aldecyr Maldonado (PL), conhecido como Cici Maldonado, de 61 anos, foi assassinado a tiros no fim da noite de terça-feira na porta de casa. Ele foi levado para o Pronto-Socorro Central de São Gonçalo, onde chegou morto. No local do crime foram encontrados 15 estojos de munição 9mm. Ainda não se sabe quantos desses disparos foram contra Cici, já que ele usava uma arma do mesmo calibre. Apesar de não descartar a possibilidade de crime político, os investigadores não consideram essa a linha de investigação mais forte para desvendar o caso.
A partir do relato de testemunhas, e pelo conhecimento da região onde o crime aconteceu, a polícia acredita que o vereador pode ter sido morto por traficantes da região. Dois assessores tinham acabado de deixar Cici em casa, no bairro Porto da Madama, em São Gonçalo, quando perceberam a presença de homens armados e acharam se tratar de roubo.
Ao tentarem fugir, os dois teriam sido alvos de disparos dos criminosos. Eles abandonaram o carro e se esconderam em uma residência. Ao saber que os assessores precisavam de ajuda, Cici Maldonado saiu de casa de arma em punho. Houve tiroteio e o vereador acabou sendo baleado na cabeça. A arma que teria sido usada pelo vereador não foi encontrada pelos agentes.