
O prefeito Wladimir Garotinho assinou, nesta sexta-feira (18), um termo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por meio do sistema Alerta Brasil, para o intercâmbio e compartilhamento de informações e dados captados pelas câmeras de monitoramento instaladas na cidade. A medida permite que agentes da PRF sejam alertados sempre que veículos com algum tipo de restrição trafegarem pelas principais vias do município.
Qualquer veículo com alguma restrição que passar por qualquer câmara da Prefeitura vai ser alertado imediatamente à Polícia Rodoviária Federal, para poder fazer o cerco e apreender quem estiver andando errado. É mais um passo na segurança pública do nosso município”, afirmou o prefeito.
O CCO monitora 240 câmeras de alta definição instaladas na área central e bairros adjacentes. Já o sistema Alerta Brasil, operado pela PRF, utiliza câmeras e radares com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), que realizam a leitura automática das placas dos veículos em tempo real.
Com a assinatura desse acordo, a gente vai conseguir integrar toda as nossas câmeras, que estão espalhadas pela BR, no Brasil todo, com os direitos do município de Campos. Isso aí vai proporcionar uma maior segurança pública para o município”, disse o chefe da Delegacia da PRF em Campos, Procopio.
*Com informações de Secom