A manhã desta terça-feira (20) foi marcada por tumulto e prejuízo entre os comerciantes do Shopping Popular de Campos, tradicionalmente conhecido como Camelô. Um vazamento de água causado durante uma inspeção técnica do Corpo de Bombeiros gerou o fechamento temporário de diversas bancas. Imagens enviadas ao Manchete RJ mostram uma “correria” entre os trabalhadores do local. (Vídeo ao final da matéria)
Em nota, a Codemca e a administração do Shopping Popular ressaltaram que o fluxo de água não ocorreu devido a vazamentos causados pela chuva, mas sim durante a inspeção técnica conduzida pelo Corpo de Bombeiros.
“Durante a avaliação dos protocolos de segurança, registrou-se uma intercorrência pontual no sistema hidráulico de combate a incêndio (rede de sprinklers), o que gerou o fluxo de água registrado nas imagens”, explicou a Codemca.
Ainda conforme as imagens às quais o Manchete RJ teve acesso, é possível observar que parte das bancas ficou vazia, com o estoque recolhido e danificado. Por sua vez, a Codemca informou que a situação foi “prontamente sanada”.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros para saber se alguma medida será adotada. Até o momento, não houve retorno.
Ver essa foto no Instagram





