
Um dia após a morte de uma fã e novamente com o estádio lotado e o Rio enfrentando calor extremo, a cantora Taylor Swift anunciou neste sábado (18) que vai adiar o seu segundo show no Rio. Em um comunicado em sua rede social, a cantora norte-americana diz que a decisão foi tomada por conta do forte calor que atinge a capital fluminense e por medida de segurança. A nova data é nesta segunda-feira, dia 20.
Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio. A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar”, diz o post.
Morte de fã
Na sexta-feira (17), a jovem Ana Clara Benevides Machado, fã da cantora, morreu após passar mal no primeiro show no Rio.
Amigos disseram que ela desmaiou durante a música Cruel Summer, a segunda do repertório da cantora norte-americana. Ela foi levada para o Hospital Municipal Salgado Filho e teve uma parada cardiorrespiratória.
“Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou a nota da Secretaria Municipal de Saúde do Rio. A causa da morte, no entanto, ainda não foi esclarecida.
A jovem tinha saído do Mato Grosso para assistir o show.
Água liberada
Nesta sábado o MPRJ esteve reunido com o prefeito do Rio, Eduardo Paes.
Ficou acertada distribuição de água gratuita nas filas e nos acessos ao Engenhão, além de liberação para entrada de alimentação e água no estádio.