
Um áudio divulgado pelo portal Guia do Estado trouxe à tona uma série de intimidações feitas por um traficante identificado como Magrelo contra o delegado Carlos Augusto, titular da 143ª Delegacia Policial de Itaperuna. O áudio foi captado durante uma ligação do criminoso para uma inspetora da delegacia.
Magrelo é apontado como chefe de uma facção na cidade e teria feito a ligação após a morte de seu irmão, assassinado na noite de sexta-feira (5) no bairro Matinada.
Na gravação, o traficante afirma em diversos momentos que vai cobrar a morte do irmão, mesmo que seja necessário transformar a cidade em um “banho de sangue”. Ele também declara que, caso venha a morrer, pretende levar “20 ou 30 junto” e acrescenta que só não atinge crianças e idosos.
O criminoso ainda disparou ofensas contra o delegado Carlos Augusto, chamando-o de covarde e acusando-o de prender inocentes.
Em entrevista à Record TV, o delegado declarou que vai prender Magrelo e informou que o número da delegacia foi obtido por uma advogada que atua como assessora de gabinete da Câmara Municipal de Itaperuna. A mulher acompanhava alguns presos durante o fim de semana e solicitou o telefone da unidade policial a uma agente. Pouco tempo depois, o chefe do tráfico local entrou em contato e passou a intimidar a equipe.
A reportagem do Manchete RJ procurou o delegado para pedir um posicionamento sobre o caso, mas ele informou que não irá se manifestar no momento.
Relembre o caso
O município de Itaperuna viveu momentos de terror e apreensão entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada de sábado (6). Ao todo, cinco pessoas foram mortas em dois ataques a tiros registrados em diferentes bairros da cidade. Dois suspeitos foram presos, apontados como envolvidos diretamente no assassinato de pai e filha ocorrido durante a madrugada, no bairro Niterói.
ESCUTE O ÁUDIO NA ÍNTEGRA