
Um trabalhador morreu após um mal súbito dentro de uma embarcação no Porto do Açu, em São João da Barra, na tarde de quinta-feira (25). A vítima é funcionária de uma empresa terceirizada que presta serviços para a empresa Gás Natural Açu (GNA).
Por meio de nota, a GNA, lamentou o ocorrido e afirmou que tomou todas as providências necessárias para conduzir o incidente. Confira a nota na íntegra:
A GNA comunica que ontem, 25/4, por volta de 13h30, foi informada pela BW LNG (“BW”), empresa que opera a FSRU BW Magna, embarcação responsável pelo armazenamento e regaseificação do gás natural liquefeito (GNL), que abastece as nossas usinas, a respeito da ocorrência de um mal súbito de um tripulante brasileiro dentro da embarcação.
A BW iniciou todas as providências necessárias à condução do incidente, além disso, foram devidamente acionadas a Brigada de Emergência, Plano de Atendimento a Emergências (PAE) e o Plano de Apoio Mútuo do Porto (PAM), do Porto do Açu, para atendimento ao incidente. A equipe médica realizou os primeiros socorros no local e os procedimentos para reanimar a vítima que, infelizmente, veio à óbito.
A GNA se solidariza à família da vítima, lamentando profundamente o ocorrido, e segue prestando todo o apoio à BW na condução das providências necessárias.”
Nota da GNA
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal de Campos (IML) e o caso foi registrado na 145ª Delegacia Policial, em São João da Barra.