
Um tiroteio durante uma ação policial em uma festa junina na Comunidade do Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio, deixou um jovem morto na noite desta sexta-feira (6). Herus Guimarães Mendes, de 24 anos, trabalhava como office boy em uma imobiliária, de acordo com parentes.
Segundo moradores, a comunidade recebia um encontro de quadrilhas juninas, que vieram de várias regiões do estado.
Além do jovem morto, o tiroteio deixou ao menos mais um ferido, um adolescente de 16 anos que foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro.
De acordo com o pai de Herus, ele levou dois tiros. O jovem foi levado para o Hospital Glória D’Or, na Zona Sul do Rio, mas não resistiu.
No momento do tiroteio, havia uma apresentação da quadrilha de festa junina de moradores da comunidade. Dezenas de crianças participavam na festa. Até as 9h, a Polícia Militar não havia comentado o caso.
De acordo com moradores, a festa foi organizada por pessoas da comunidade, e reunia crianças, famílias e visitantes de outras regiões. Após a ação, vídeos também mostraram ruas vazias e o clima de tensão na comunidade.
A Secretaria de Segurança Publica informou que agentes estavam na comunidade “em uma operação para retiradas de portões que eram usados como barricadas”, disse.
*Com informações do G1