
Durante a sessão desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), o deputado estadual Thiago Rangel fez fortes críticas ao prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP). Em seu discurso, Rangel acusou o prefeito de ingratidão e destacou os esforços do governador Cláudio Castro para melhorar as condições do município, esforços que, segundo ele, não têm sido devidamente reconhecidos por Wladimir.
“O prefeito da cidade de Campos, Wladimir Garotinho, ficou chateado, magoado, com o discurso do governador no lançamento da candidatura da nossa candidata Delegada Madeleine. A gente tem que agradecer ao governador do Estado do Rio de Janeiro por ter aplicado todos os recursos do Estado no município de Campos,” declarou Rangel.
O deputado fez questão de ressaltar o apoio financeiro que o município recebeu do governo estadual. “Pode ter certeza, se o município de Campos não foi o que mais recebeu recursos do governo do Estado, está entre o segundo e o terceiro. Assim que o prefeito assumiu a prefeitura, todos os funcionários estavam com seus salários atrasados. O governador Cláudio Castro prontamente quitou três meses de salários desses servidores,” lembrou.
Além disso, ele listou diversas obras e projetos realizados em Campos com o apoio do governo estadual. “O governador Cláudio Castro fez a obra do Parque Saraiva, o governador Cláudio Castro fez a obra do DIC, o governador Cláudio Castro disponibilizou recursos para a obra do Hospital HGG de Guarus,” afirmou, enfatizando a importância dessas realizações para o município.
Thiago Rangel também cobrou uma postura mais transparente de Wladimir na gestão dos recursos públicos. “Agora, solta no prefeito o caráter para ele agir. Agradecer ao governador por tudo aquilo que foi feito em Campos. E cabe a ele fazer a gestão desse dinheiro com transparência, que é o que não tem hoje na cidade,” criticou o deputado.