
De volta ao Rio de Janeiro após suspender as férias em Orlando, nos Estados Unidos, Cláudio Castro (PL) afirmou que vai pedir ao governo federal que antecipe as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado fluminense.
Segundo o governador, uma das obras que precisam ser feitas com urgência é a do Rio Botas, que corta cinco municípios da Baixada Fluminense.
“É uma obra de R$750 milhões que já está aprovada no PAC. É o meu grande pedido para o presidente da República. Que haja uma antecipação desse projeto, porque é uma obra fundamental”, disse Castro.
Nesta segunda-feira (15), a Defesa Civil Estadual confirmou a 12ª morte causada pelo temporal do último final de semana no estado do Rio. Segundo as autoridades, a vítima foi um homem que foi levado pela correnteza no Complexo do Chapadão, na Zona Norte da capital.
Uma das ações apresentadas pelo governo estado é a concessão do Cartão Recomeçar, que vai disponibilizar R$3 mil para as famílias mais afetadas pelas chuvas. O valor será usado para a compra de itens pessoais.