
O que era para ser mais uma corrida virou um pesadelo para um taxista, identificado como R.R.D.S.L.J., em Campos, no início da manhã desta quinta-feira (31). Tudo começou após um homem solicitar uma corrida na Praça São Salvador, por volta das 5h, com destino ao bairro Parque Aeroporto, no subdistrito de Guarus.
Segundo informações da Polícia Civil, ao chegar ao destino, o passageiro tomou as chaves do veículo e anunciou o assalto. “Entrega, senão vou te matar”, teria dito, enquanto simulava estar armado ao colocar a mão por dentro do casaco. O taxista ainda tentou evitar que o carro fosse levado, oferecendo o dinheiro e o celular ao assaltante.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o taxista entregou o aparelho e deu R$ 300 em espécie ao criminoso. Porém, as ameaças continuaram e ele foi obrigado a sair do carro. O assaltante assumiu a direção e fugiu em direção ao Centro da cidade.
Horas depois, o carro foi encontrado abandonado na Rua Expedicionário Inácio Gomes, no Parque Presidente Vargas. O assaltante e os pertences roubados não haviam sido localizados até a publicação desta matéria.
O caso foi registrado na 146ª Delegacia de Polícia, em Guarus.