A presidente da Associação SOS Atafona, Sônia Ferreira, de 81 anos, carinhosamente conhecida como Soninha, foi socorrida em estado grave na manhã desta quinta-feira (16), após passar mal no velório do advogado campista Geraldo Machado, que ocorria no Cemitério Campo da Paz, em Campos.
Segundo informações enviadas pela assessoria de imprensa do Hospital Ferreira Machado, Soninha sofreu um AVE hemorrágico e está sedada e entubada na Unidade Intermediária (UI).
O portal Folha 1 chegou a entrevistar Soninha minutos antes de ela passar mal no velório. Ela disse que Geraldo é uma pessoa que vai fazer muita falta e ressaltou estar sentida com a perda. “A gente tem um contato de muitos anos, de muito tempo mesmo. É uma perda muito grande”, disse Sônia à Folha.
Em nota, a Diocese de Campos, da qual Soninha é membra, se manifestou pedindo orações para sua recuperação.
Nota da Diocese
A Diocese de Campos se une em oração à família de Sônia Ferreira, que está internada no Hospital Ferreira Machado. Solicitamos orações pela recuperação dela, pois para Deus nada é impossível. Soninha, como a chamamos, é muito importante para a Praia de Atafona, sempre foi uma das lideranças mais expressivas da nossa diocese. Então, tenhamos essa presença de Espírito estar com ela nesse momento, rezando e interce-dendo pela sua saúde.
Campos dos Goytacazes, 16 de outubro de 2025
+ Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz
Bispo Diocesano de Campos”
Nota do Hospital Ferreira Machado
S.M.F de 81 anos, vítima de AVE Hemorrágico. A paciente está sedada, entubada, em estado grave, em observação na Unidade Intermediária (UI).”