
Após anúncio de atraso no repasse do subsídio e possibilidade de parar de praticar a tarifa social, integrantes do Setor C do transporte de vans em Campos, que fazem as linhas de longa distância, que atendem aos distritos da cidade, informaram à população, através das redes sociais, que alguns veículos saíram das linhas e que alguns horários precisaram ser readequados.
De acordo com Jeferson Henriques, representante do setor que atende o Norte do município, no último domingo, o quarto relatório quinzenal foi fechado e a Prefeitura ainda não havia feito os repasses dos valores, o que estaria impossibilitando os permissionários de trabalhar mantendo a tarifa de R$ 3,50. “O pagamento era quinzenal, virou mensal, e ainda está atrasado”, disse.
Questionada sobre as alegações, a Prefeitura, através do IMTT informou que “Não recebeu nenhuma comunicação oficial por parte do representante do Setor C sobre possível paralisação na tarifa social. O presidente do IMTT, Álvaro Oliveira, esclarece que os pagamentos estão sendo efetuados no 10º dia do mês subsequente. Como neste mês, o dia 10 caiu no domingo, os pagamentos estão sendo feitos nesta segunda-feira (11). O órgão enfatiza ainda que não há pagamentos em atraso. Há, sim, subsídios tarifários em análise por conta de inconsistências encontradas nos relatórios repassados ao IMTT pelos permissionários. Esses valores só poderão ser liberados após análise final dos dados. Uma reunião entre o IMTT e permissionários do Setor C está marcada para esta terça-feira, pela manhã”.
A nota da Prefeitura diz ainda que, a direção jurídica do IMTT esclarece ainda que qualquer suspensão da tarifa social por parte dos permissionários das vans é ilegal.