
Após se complicar com a derrota para o Paraguai no primeiro jogo do quadrangular final do Pré-Olímpico, a seleção brasileira masculina de futebol deu a volta por cima e conseguiu vencer a Venezuela em um jogo eletrizante. Agora, o Brasil depende só de si para conseguir defender o título das Olimpíadas em Paris neste ano.
Os gols do lado brasileiros foram marcados por Maurício e Guilherme Biro, enquanto Bolívar fez para os venezuelanos. Com esse resultado, o Brasil deixou a lanterna e agora ocupa a segunda colocação. Já a Venezuela caiu para última posição.
Na última rodada do quadrangular, a seleção brasileira enfrenta a Argentina, que ocupa a terceira colocação. Um empate já é suficiente para o Brasil conquistar a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O clássico ocorre no domingo (11), às 20h.
No mesmo horário, o Paraguai, que ocupa a primeira colocação, enfrenta a Venezuela. Os dois primeiros colocados se classificam.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO
- Paraguai – 4 pontos
- Brasil – 3 pontos
- Argentina – 2 pontos
- Venezuela – 1 ponto
O jogo
Apesar do resultado positivo, o Brasil levou um susto contra a Venezuela. Todos os gols da partida foram marcados no segundo tempo. A seleção brasileira abriu o placar com Maurício, em seguida os venezuelanos empataram o jogo. Minutos após o empate, a virada veio com Lacava, porém, o árbitro anulou o gol por impedimento de um jogador do mesmo time que estava na frente do ângulo de visão do goleiro brasileiro.
Quando a partida estava no fim e o empate estava encaminhado, o Brasil buscou a vitória evitando um drama maior na última rodada.