
O sequestrador, identificado como Paulo Sérgio Lima, que manteve 17 passageiros reféns durante mais de 3 horas na Rodoviária do Rio se entregou no início da noite desta terça-feira (12). Ao menos duas pessoas foram baleadas quando o coletivo foi sequestrado. Todos os reféns que estavam no coletivo foram libertados sem ferimentos., segundo o porta-voz da PM, Marcos Andrade.
Segundo a polícia, durante a tomada do ônibus pelo sequestrador duas pessoas foram baleadas. Uma das vítimas, identificada como Bruno Lima de Costa Soares, de 34 anos, levou três tiros e foi encaminhada para o Hospital Souza Aguiar. O homem foi atingido no tórax e no abdômen. Ele foi encaminhado à cirurgia e, segundo o hospital, corre risco de vida.
Uma passageira disse que o ônibus percorreu 500 metros quando o ar-condicionado quebrou. O motorista decidiu, então, retornar ao terminal para fazer o reparo.
Já na rodoviária, alguns passageiros decidiram descer porque estava muito quente. Foi quando o sequestrador, que, segundo ela, já estava no veículo, fez os disparos.
Um dos passageiros contou que o ônibus, de dois andares, tinha como destino Juiz de Fora (MG), mas foi rendido pelo criminoso, que fez disparos. Os tiros atingiram Bruno.
“A gente estava dentro do ônibus, mas ele quebrou, não chegou nem a sair, e como estava quente nós descemos. Do nada, um homem começou a atirar de dentro do ônibus e atingiu ele.”
*Com informações do g1 / em atualização