
Diversos aprovados no concurso público de administração direta da Prefeitura de Campos se manifestaram nos últimos dias em busca de respostas sobre a data de homologação. O resultado do certame foi divulgado em fevereiro deste ano e, até então, nada foi solucionado. Durante esse tempo, um dos candidatos afirmou à nossa equipe de reportagem que o prefeito da cidade mentiu ao dizer que não poderia homologar antes do curso de formação de alguns cargos.

Primeiro, ele se confunde quando diz ‘alguns cargos’, pois é apenas um, o de Auditor. Segundo, ele mente, pois inexiste qualquer regra que o proíba de homologar parcialmente esse resultado, pois só depende da vontade dele”, disse um dos aprovados no concurso que, por receio, preferiu não se identificar.
É importante destacar que o Edital do concurso, de número 002/2024, não estipula um prazo para o poder público municipal fazer a homologação dos aprovados. Mas, segundo eles, a revolta aumenta com o longo tempo de espera e com o elevado número de comissionados atuando na Prefeitura de Campos.
“É justo isso, depois de horas e horas de estudo, ter que depender da boa vontade do prefeito? Prefere manter comissionado exercendo as funções de cargos de carreira. A pergunta que fica é: quanto mais eles enrolarão para finalizar esse processo?”, completou um dos aprovados.
O Manchete RJ entrou em contato com a Prefeitura de Campos buscando uma justificativa para a homologação do certame ainda não ter sido feita. Em nota, o poder executivo respondeu:
“A Secretaria de Administração e Recursos Humanos explica que, embora grande parte das etapas já tenha sido finalizada, o cargo de Auditor de Tributos Municipais ainda possui a fase do curso de formação, de caráter eliminatório. Em razão do edital ser único, não haverá homologação parcial do certame. Concluída a etapa do curso de formação do referido cargo, o resultado final do certame, com todos os cargos, será homologado.”