
Em convenção realizada na noite desta quarta-feira (30), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), foi lançada oficialmente a candidatura de Wladimir Garotinho a prefeito de Campos. Ele vai concorrer à reeleição, tendo novamente como candidato a vice, Frederico Paes. A convenção do Partido Progressista (PP), também contou com pré-candidatos a vereador pela coligação. Em seu discurso, Wladimir afirmou que seu governo conquistou o coração da maioria da população. A ausência percebida pelos correligionários de Wladimir foi a dos pais do atual prefeito, os ex-governadores e ex-prefeitos Rosinha e Garotinho.
O Partido Liberal (PL), definiu nesta terça-feira (30), o apoio a chapa de Wladimir à Prefeitura de Campos. O evento teve a participação do senador Carlos Portinho.
Outras candidaturas
Na semana passada, o União Brasil homologou a candidatura da Delegada Madeleine, que tem como vice na chapa o ceramista Ozielsinho. O evento contou com a participação do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar e teve a exibição de um vídeo do governador Cláudio Castro, em apoio à candidata.
O Partido Novo confirmou a candidatura de Dr. Alexandre Buchaul, que terá Isaac Vieira como vice. A convenção aconteceu no último dia 24.
No primeiro dia liberado para convenções, (19), o Partido dos Trabalhadores (PT), definiu o nome do professor Jefferson de Azevedo como candidato a prefeito. O evento contou com a presença de diversas lideranças políticas como o presidente estadual do PT, Joãozinho; o deputado Lindbergh Farias, o deputado estadual pelo PT Waldeck Carneiro; além das deputadas estaduais Marina do MST e Elika Takimoto.
A convenção do Partido da Mulher Brasileira (PMB), está marcada para o dia 05 de deve confirmar os nomes do deputado Thiago Rangel e do vereador Raphael Thuin a candidatos a prefeito e vice.
O município ainda tem outros dois pré-candidatos, o empresário Clodomir Crespo, pelo DC e o jornalista Fabrício Lírio (Rede).