Uma tragédia evitada: assim pode-se definir o ocorrido na noite deste domingo (29) na Ponte Barcelos Martins, em Campos. Um menino de 8 anos seria arremessado no Rio Paraíba do Sul pela própria mãe, mas a fatalidade foi impedida por populares. A mulher acabou presa em flagrante, e a criança ficou aos cuidados da avó até a definição do conselho tutelar, conforme dito pela delegada de plantão, Juliana Oliveira.
Conforme apurado pelo Manchete RJ, a Polícia Civil entrou em contato com o Conselho Tutelar, e foi informada que a mãe e seus filhos já estavam sendo acompanhadas. Na ocasião, a avó materna, que já esteve com as crianças na sede do Conselho, havia combinado previamente de levá-las para atendimento na próxima quarta-feira (02).
Relembre o caso
Nossa equipe de reportagem apurou com a Polícia Militar que a mãe vinha tendo desentendimentos com o pai da criança e, por consequência, estava maltratando o próprio filho. O Corpo de Bombeiros que também esteve no local da ocorrência na noite deste domingo, constatou sinais de tortura no corpo do menino.
Populares que presenciaram o fato disseram que viram o menino agarrado no guarda-corpo da passarela da ponte e a mãe o puxando em direção ao rio. Neste momento, uma pessoa tentava defender a criança da mãe para evitar que ela fosse jogada no rio. Testemunhas disseram que a criança gritava “me solta”.
Em contato com policiais militares, a mãe do menino disse que as vezes trabalha de diarista e que tem auxílio em atraso. Ainda segundo a mulher, o pai do filho está desempregado e estava há algum tempo sem enviar valor para ajudar nas despesas.
De acordo com relatos da mãe, ela estava caminhando com a criança após descer de um ônibus, no momento em que o menino pediu para fazer xixi e ela decidiu jogá-lo da ponte. A mulher foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado (HFM) pois estava com escoriações no braço direito. Na unidade, ela passou por atendimento com psicólogo, onde foi constatado que ela estava sem senso de realidade.
Na sequência a mulher foi encaminhada para 146ª Delegacia Policial de Guarus, onde foi presa em flagrante por tentativa de homicídio.
Veja abaixo o vídeo registrado por populares no momento em que impediam a mãe de ficar com o filho: