
O cachorro da argentina Florencia Aranguren, de 31 anos, morta em trilha de praia em Búzios (RJ), está com a irmã da vítima, que viajou ao Brasil, e amigos. O cão se chama Tronco e tem dez anos. Ele estava preso à coleira junto da vítima, sujo de sangue, e reagiu quando a polícia levou o suspeito para perto do corpo. De acordo com a Guarda Municipal, ele não foi ferido.
Um vídeo no publicado no Instagram chamou a atenção pois mostra um defensor de animais, Toni Russo, chamado pela polícia para resgatar o cachorro, contando como foi o resgate.
“Esse cachorrinho teve a tutora assassinada e ficou ao lado do corpo. Estou com ele temporariamente até a família aparecer. Ele foi atendido em uma veterinária e lá ele tinha um contato de emergência, a melhor amiga da vítima. A amiga está vindo buscar ele e, depois, o pai da vítima vem buscar.”, disse no vídeo publicado na quarta (6).
“Ele tem dez anos e foi um companheiro leal durante a vida dela. Ele ficou comigo e eu fiz o melhor: alimentei e brinquei. O bom é que consegui encontrar a família da vítima. Ele vai poder ficar com eles e ter um pouco de conforto.”
Irmã veio da argentina
A irmã de Florencia Aranguren, está no Brasil para a liberação do corpo. Ele saiu do IML de Búzios e foi encaminhado para um laboratório no Rio de Janeiro.
Ela foi morta quando passeava com o cachorro numa estrada de terra, cercada por vegetação, no bairro José Gonçalves.
A família tentará cremar o corpo de Florencia, que era de Buenos Aires, para levar cinzas para a Argentina.
*Com informações do g1