
Com mais de 670 casos confirmados apenas em 2024, de acordo com números divulgados pela Prefeitura, Campos dos Goytacazes está prestes a decretar epidemia de dengue. Devido a esse cenário, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Marquinho Bacellar, colocou dois projetos em pauta no combate à doença em sessão realizada na quarta-feira (28), os quais foram aprovados pela Casa.
Os projetos aprovados, de autoria de Marquinho, foram: criação de boletins informativos com dados semanais sobre os casos de dengue e fornecimento gratuito de repelente para as famílias de baixa renda. O presidente também afirmou que enviará um ofício para saber o número de carros fumacê da cidade e garantir mais transparência para informar os locais atendidos por esses veículos.
“Dengue é um problema real que estamos enfrentando. Estamos aqui visando uma melhoria para a população. Queremos evitar hospitais cheios e diminuir o número de casos”, afirmou Marquinho.
O Estado do Rio, até o dia 28 de fevereiro, já contabilizou mais de 75 mil casos de dengue neste ano e nove mortes. Outros 63 óbitos estão sendo investigados. No dia 21 de fevereiro, o governador Cláudio Castro (PL) decretou epidemia em todo o Estado.