
Um profissional íntegro e dedicado: esses são os adjetivos que os amigos de farda usam para definir quem era Higor Costa, de 36 anos, que morreu vítima de uma tentativa de assalto na noite desta sexta-feira (11), em Campos. Seu falecimento trágico tem gerado homenagens e revolta nas redes sociais.
Lotado no 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), Higor era 3º sargento da Polícia Militar e atuava no Serviço Reservado da corporação (P2). Ele desempenhava um papel crucial na atuação da polícia no combate à criminalidade.
Pode-se dizer que o amor pela farda e o comprometimento como profissional vêm de laços sanguíneos, já que seu pai é ex-policial militar e também atuou por anos no 8º Batalhão.
Higor era pai, filho e esposo, e era tratado como um policial dedicado que honrava a farda que vestia. No que diz respeito à sua postura pessoal, familiares e amigos dizem que a vítima era um homem honesto e honrado. Muitos o definem como uma pessoa querida, um grande amigo, da melhor qualidade.
Sua morte também tem gerado revolta nas redes sociais. Dezenas de pessoas pedem justiça pela morte trágica e cobram uma resposta eficiente das autoridades.
As investigações do caso seguem em andamento e, até o momento, não há informações sobre a autoria do crime. Em resposta ao Manchete RJ, a Polícia Civil informou que o caso está sendo tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Os agentes seguem em diligências para identificar os autores do crime.
Relembre o caso
O sargento foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (11) após reagir a uma tentativa de roubo registrada dentro de um bar localizado próximo a Usina São João, em Campos. Ele estava de folga e chegou a ser socorrido para o Hospital Ferreira Machado (HFM) após ser alvejado, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
O Manchete RJ apurou que o policial estava no banheiro do estabelecimento quando dois criminosos chegaram de moto e anunciaram o assalto. Assim que saiu do banheiro, o agente teria reagido ao roubo no local e acabou alvejado. Os bandidos roubaram celulares de outras pessoas que estavam no comércio e fugiram.