
Uma professora da Escola Municipal Santo Antônio foi agredida pela avó de uma aluna, dentro da unidade, no último dia 2. De acordo com informações da advogada dela, pela manhã, dois alunos brincavam, quando um deles, sem querer, acabou batendo com o cotovelo, no nariz de outra aluna. A menina teria tido um leve sangramento no nariz e foi amparada por profissionais da escola. Mais tarde, a professora chegou a gravar um vídeo com a criança brincando, para mostrar que a menina estava bem.
Os familiares teriam alegado que o nariz da criança voltou a sangrar, e indignada, no outro dia (2), a avó da criança foi até a escola e teria agredido a professora, com socos e tapas. Ela foi contida por funcionários e pela diretora. Do lado de fora da escola, outros familiares da criança teriam ameaçado a professora, que também mora nas imediações. O caso foi registrado na 146ª DP (Guarus) e a professora foi submetida a exame Corpo de Delito.
A advogada da professora, Tatiana de Azevedo, disse que até o momento a Secretaria de Educação do Município não informou se a profissional será realocada em outra unidade, devido às ameaças. De acordo com a advogada, a cliente está com medo de sair de casa.
O Manchete RJ pediu o posicionamento da Secretaria de Educação de Campos a respeito da situação da professora e aguarda resposta.
