O professor americano, Clifford Gordon, foi encontrado morto no último domingo (19/05), após ser arrastado por uma onda em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro. No momento do incidente, o litoral do estado estava sob alerta de ressaca emitido pela Marinha.
Gordon estava desaparecido desde a última quinta-feira (16/05), quando ele e três estudantes universitários foram atingidos por uma forte onda, no momento em que fotografavam o cenário.
Segundo o Corpo de Bombeiros, os alunos foram socorridos e passam bem, mas o professor acabou sendo arrastado para o mar e o corpo só foi encontrado cinco dias após o incidente, no litoral do Rio.
Clifford e os três alunos envolvidos no incidente fazem parte de um grupo de 12 estudantes universitários de faculdades comunitárias do estado americano do Tennesse. Eles vieram ao Brasil em um programa de estudos no país.

“Ficamos com o coração partido ao saber deste trágico acidente. Nossa família universitária lamenta a perda de Clifford, que era um artista muito talentoso e muito querido por seus alunos. Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e alunos”, disse a Dra. Janet F. Smith, presidente da Universidade de Columbia.
Após a confirmação da morte do professor, a universidade informou que vai antecipar o retorno dos estudantes para os Estados Unidos.