
O reflexo de Lourival Correa Netto Fadiga em uma foto, evidenciando sua presença em um momento de lazer de Anic Herdy , reforçou para investigadores a tese de que ambos eram amantes. Lourival, que já foi segurança da advogada e do marido, foi preso, denunciado e virou réu por extorsão mediante sequestro no desaparecimento de Anic de Almeida Peixoto Herdy,
A polícia já conhecia a imagem em que Anic aparece sorridente ao lado de um boneco de plástico. A foto já fazia parte das investigações.
Mas agora, quase três meses depois do desaparecimento de Anic, o detalhe do reflexo foi entendido por investigadores como mais uma evidência da proximidade dela com Lourival.
Um novo depoimento também citou a possível existência de um caso amoroso secreto entre ele e Anic. O caseiro da família Herdy, Laurentino Romão do Nascimento, disse à polícia achar estranha a proximidade entre os dois.
Na investigação, uma outra testemunha já havia falado mais abertamente sobre esse relacionamento: o comerciante Michel Mansour, dono de uma loja de celulares em Ciudad Del Leste, no Paraguai, contou à polícia que o casal “esteve várias vezes junto na loja”, “que viu por diversas vezes Anic e Fatica, apelido de Lourival, se beijarem”
Segundo o MP, Lourival era amante dela e a atraiu para um encontro no dia em que ela foi vista pela última vez. A polícia fez buscas nesta quarta-feira (22) em um sítio em Guapimirim atrás de Anic. A 105ª DP (Petrópolis) descobriu que Lourival pesquisou o endereço na internet depois de ter comprado uma picape de luxo.
Agentes da 105ª DP vasculharam o local com ajuda de cães farejadores das guardas municipais de Petrópolis e Teresópolis e chegaram a cavar partes do terreno, mas nada encontraram. As buscas por Anic continuam, ainda que a polícia acredite que a mulher esteja morta.
“Ou ela está desaparecida ou efetivamente foi assassinada. A polícia não descarta nenhuma possibilidade, mas eu acredito que por conta dessa ambição e dessa impunidade, Anic possa ter perdido a vida”, declarou a delegada Cristiana Onorato Miguel.
A polícia diz ainda que ele se passava por policial federal para conseguir a confiança na família.
O affair
O relacionamento amoroso entre Lourival e Anic consta da denúncia do MPRJ, aceita pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Petrópolis. Com isso, Lourival, seus 2 filhos e outra amante dele se tornaram réus no caso.
O MPRJ descreve que Lourival, “detentor de uma personalidade galanteadora, possuía relacionamento amoroso com várias mulheres, dentre elas a vítima Anic”.
Ainda de acordo com os promotores, Lourival usou o affair com Anic como pretexto para atraí-la até um encontro na Rua Teresa no dia 29 de fevereiro, “quando, então, a sequestrou e passou a exigir do marido o preço do resgate”.
O carro de Lourival foi filmado circulando na mesma região minutos depois de Anic ser vista pela última vez, a pé, em uma calçada.
*Com informações do G1