
As prefeituras de Campos, São João da Barra e São Francisco de Itabapoana informaram, nesta segunda-feira (29), que os salários referentes ao mês de setembro serão pagos aos servidores nesta terça-feira (30). Confira os comunicados na íntegra.
Campos
São João da Barra
Os funcionários da Prefeitura de São João da Barra recebem nesta terça-feira, 30, o salário referente ao mês de setembro. Manter a folha rigorosamente em dia, com pagamento dentro do mês trabalhado, é uma das prioridades da gestão Carla Caputi junto aos servidores. O Auxílio Transporte, de R$ 100, será creditado no mesmo depósito.
Os funcionários públicos efetivos do município ainda terão na quarta, 1º de outubro, a recarga do Cartão do Servidor. O valor é de até R$ 650, calculado proporcionalmente, em relação aos dias de comparecimento ao trabalho, considerando a jornada mensal.
O cronograma da Secretaria Municipal de Administração de São João da Barra estabelece o último dia útil do mês trabalhado como a data-limite para quitar a folha. Ao cumprir esse planejamento, a gestão municipal assegura aos servidores a possibilidade de um melhor planejamento econômico-financeiro.
Em ocasiões especiais, como Dia do Servidor e festas de fim de ano, o depósito chega a ser antecipado pela Prefeitura. Outro exemplo foi a primeira parcela do 13º salário, adiantada desde junho, no período festivo do Circuito Junino sanjoanense.
São Francisco de Itabapoana
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana efetua, nesta terça (30/09), o pagamento dos salários dos servidores municipais, mantendo o compromisso de pagar em dia e dentro do mês trabalhado. Desde o início da gestão, os vencimentos são quitados com pontualidade, reforçando a responsabilidade da administração com a valorização do servidor público.
A prefeita Yara Cinthia destacou que essa é uma forma de reconhecer quem faz o município funcionar.
“Valorizar o servidor é respeitar quem cuida da nossa cidade todos os dias. Nosso compromisso é garantir dignidade e segurança a esses profissionais que são a base da gestão pública”, afirmou.
O pagamento em dia também beneficia diretamente a economia local, movimentando o comércio e fortalecendo a renda de diversos setores. É mais dinheiro circulando em São Francisco, o que acaba gerando desenvolvimento para o município.