
Após receber os relatos de pais que frequentam a Pracinha do Flamboyant com os filhos, de que o brinquedo em que uma criança de 5 anos caiu no último domingo (30), tendo traumatismo craniano, não ter sido reparado e nem interditado, a reportagem do O Manchete RJ esteve no local e pode conferir que o brinquedo está exatamente como no dia do incidente, sem nenhuma proteção ou interdição. O menino continua internado na UTI Pediátrica de um hospital particular. O caso foi divulgado pela própria mãe do menino, Lilian Gonçalves, através das redes sociais.
Nossa reportagem constatou que o brinquedo permanece sem reparo e sem interdição, desta forma, outros acidentes podem vir a acontecer no local, onde as crianças continuam frequentando.
A Prefeitura de Campos disse por meio de nota, “Aparentemente uma peça foi retirada do brinquedo e a falta desta peça teria contribuído para que a criança se acidentasse”, disse a nota.
Ainda segundo a Prefeitura, “A Secretaria de Obras e Infraestrutura alerta aos pais que é necessário que as crianças brinquem sob a supervisão de um adulto”. A Prefeitura, porém, não informou quando será feito o reparo e nem porque ainda não interditou o brinquedo.
Com relação à manutenção dos brinquedos, a Prefeitura disse que a manutenção dos brinquedos instalados nas praças e nos Espaços de Esporte e Lazer tem sido realizada pela própria empresa que instala os equipamentos, há cada 15 dias.
