
Moradores da região norte de Campos estão tendo que realizar as tradicionais festas religiosas por conta própria. Sem o apoio da prefeitura, os organizadores expressam indignação pela falta de interesse do governo municipal em apoiar os eventos. As comunidades de Chave do Paraíso e Sesmarias tiveram seus pedidos de suporte negados, e essa não é a primeira vez que isso ocorre.
Em resposta a um ofício enviado pela Paróquia Cristo Ressuscitado e Nossa Senhora da Penha, referente à festa em Sesmarias, a prefeitura indeferiu o pedido, alegando que está priorizando apenas eventos tradicionais.
Uma das organizadoras da festa de Sesmarias destacou que a celebração de Nossa Senhora da Penha é uma tradição na comunidade e que, no ano passado, a festa só aconteceu porque um vereador ajudou a custear os cachês dos shows.
No ano passado, a situação foi a mesma. Tive que pagar o DJ do meu próprio bolso, e o vereador Rogério Matoso bancou as bandas. É muito triste a prefeitura negar apoio à nossa festa, que é realizada há tantos anos na comunidade. Essa administração é uma vergonha!”
Na localidade de Chave do Paraíso, os moradores se uniram para organizar a famosa festa da região por conta própria. O evento ocorrerá nos dias 30, 31 e 01/09, com diversas atrações locais.
Entramos em contato com a prefeitura, mas não obtivemos resposta até o momento.
Com informações da página Morro do Coco Notícias.