
Um incidente inusitado chamou a atenção dos moradores de Porciúncula (RJ) na madrugada do último dia 30 de junho. Pacientes e acompanhantes que aguardavam atendimento na Unidade Mista de Saúde da cidade foram surpreendidos por cenas inadequadas exibidas na televisão da sala de espera. A Prefeitura se pronunciou nesta segunda-feira (1º) com pedido de desculpas.
Segundo o comunicado oficial, a televisão da unidade, que normalmente é sintonizada em canais abertos para proporcionar entretenimento e conforto aos presentes, estava exibindo a programação da Rede Bandeirantes (BandTV) quando, por volta das 03h da madrugada, entrou no ar o programa Cine Privé, com conteúdo adulto. O incidente, capturado por um acompanhante, rapidamente se espalhou pelas redes sociais, gerando desconforto e críticas à administração municipal.
Em nota, a Prefeitura de Porciúncula explicou que o incidente foi um caso isolado e desconhecido pelos funcionários, que prontamente trocaram de canal ao perceberem o problema. “Foi um caso isolado, alheio ao conhecimento dos funcionários que, prontamente, trocaram o canal, embora já houvesse sido capturado por um acompanhante e espalhado nas redes sociais por pessoas maliciosas com o objetivo de denegrir a administração pública municipal”, afirma o comunicado.
A administração municipal lamentou o ocorrido e destacou que medidas já foram implementadas para evitar que situações semelhantes aconteçam novamente. “Pedimos desculpas à população pelo ocorrido, mesmo que tenha sido um fato isolado e acidental, e ressaltamos que medidas foram tomadas para que a situação não volte a ocorrer”, concluiu a nota.


*Com informações do Portal OZK