
Na última segunda-feira (2), o Manchete RJ trouxe uma matéria relatando o estado precário de uma ponte entre Murundu e Palmares, em Campos. Nesta terça (3), a Prefeitura do Município entrou em contato com a reportagem e deu sua versão.
Uma passageira chegou a afirmar que “Estou em estado nervoso até agora, porque se tivesse mais peso no ônibus, não estaria aqui relatando o que aconteceu”.
Segundo a Prefeitura, a ponte faz parte de um projeto de revitalização que abrange 36 outras. Além disso, relatou que uma equipe foi encaminhada ao local para realizar uma vistoria na data em que a reportagem foi publicada.
Confira a resposta na íntegra:
“A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca elaborou projeto para 36 novas pontes na zona rural de Campos, que inclui a região de Murundu e Palmares. O processo licitatório segue os ritos administrativos após ser analisado e liberado pelo Tribunal de Contas do Estado, fato que ocorreu na última semana. As novas pontes de concreto serão de fundamental importância não apenas para escoar a produção, mas também no estímulo ao agroturismo e para integrar as localidades, reafirmando o compromisso do atual governo com o setor e resgatando o quadro de ausência de investimentos encontrado pela atual gestão.
Enquanto a licitação não ocorre, a Secretaria Municipal de Agricultura realiza intervenções na ponte entre Murundu e Palmares, em caráter emergencial. A prefeitura encaminhou uma equipe ao local na tarde desta segunda-feira (2) para uma vistoria e adoção das medidas necessárias”.
VEJA MAIS
- Passageiros de ônibus em Campos vivem momento de terror em ponte
- Motorista de aplicativo baleado no pescoço em Campos tem evolução no quadro clínico
Siga o Manchete RJ no Instagram e fique por dentro de todas as notícias do Rio.