
A pré-lista já revelou três caras novas identificadas por Carlo Ancelotti para próxima convocação da Seleção Brasileira: Kaio Jorge, do Cruzeiro, Marcos Antônio, do São Paulo, e Paulo Henrique, do Vasco. O trio, que não esteve nem mesmo está pré-selecionado para as partidas que encerram as eliminatórias sul-americanas para a Copa de 2026, diante de Chile e Bolívia.
A CBF enviou no último fim de semana os comunicados para os clubes que têm jogadores na lista Carlo Ancelotti seguindo prazo obrigatório da Fifa de 15 dias antes da apresentação, que acontecerá dia 1º de setembro, na Granja Comary. Neste cenário, a liberação dos atletas se torna obrigatória. A convocação final dos 23 jogadores escolhidos pelo treinador será conhecida na próxima segunda-feira, em evento realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
Artilheiro do Brasileirão, com 13 gols marcados, Kaio Jorge disputa uma vaga no comando de ataque com nomes como Richarlison, do Tottenham, e João Pedro, do Chelsea. O Pombo, que estrou na Premier League com dois gols, esteve na primeira lista de Ancelotti e chegou a ser titular diante do Equador, enquanto JP foi o destaque absoluto da conquista dos Blues na Copa de Clubes.
Em 2025, são 27 jogos e impressionantes 20 participações em gol: 15 bolas na rede e cinco assistências. A Raposa tem ainda Fabrício Bruno e Matheus Pereira entre os pré-convocados.
Já Marcos Antônio é um dos pilares da retomada do São Paulo após a Copa de Clubes sob o comando de Crespo. Com histórico de convocações para as seleções de base, quando disputou o Mundial Sub-17 de 2017 e o Sul-Americano Sub-20 de 2019, o volante foi lembrado por Ancelotti para a pré-convocação. Na temporada, são 28 partidas e quatro assistências.
Paulo Henrique é outra novidade e tem a primeira citação para Seleção já aos 29 anos. Um dos jogadores mais regulares do Vasco, o lateral-direito soma 39 partidas, três gols e três assistências em 2025. Vanderson, do Mônaco, e Wesley, ex-Flamengo e atualmente na Roma, foram os escolhidos por Ancelotti para a posição na convocação de junho para os jogos contra Equador e Paraguai.
Carlo Ancelotti divulgará a lista final de convocados na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro. A Seleção se apresenta no dia 1º de setembro, na Granja Comary, em Teresópolis, e encara o Chile, dia 4, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. A última rodada das eliminatórias acontece no dia 9, quando o Brasil visita a Bolívia, em El Alto, às 20h30 (de Brasília).
*Com informações do ge