
A notícia da pré-candidatura de Rosinha Garotinho para as eleições municipais em São João da Barra causou um rebuliço nas redes sociais nesta quinta-feira (15).
No entanto, os comentários não são favoráveis para ex-prefeita de Campos dos Goytacazes.
“Coitada de São João da Barra”, “Estamos muito bem representados por Carla Caputi”, “Senhor!! Tenha piedade de nós”, “Já não basta o que fizeram com Campos, agora querem afundar SJB também”, foram alguns dos comentários na página Campos Ocorrências.
Tentativas falhas
Antes de chegar ao nome de Rosinha, o grupo Garotinho chegou a especular a candidatura de Anthony, o patriarca da família, e do suplente de deputado, Caio Vianna.
O ato vem após a justiça tornar Carla Machado elegível. Especula-se que a deputada estadual é o nome mais forte para ser oposição a Wladimir Garotinho nas eleições campistas.
Favoritismo de Caputi
Apesar da tentativa de lançar um nome de oposição em São João da Barra para agitar o período eleitoral, os números mostram que Carla Caputi é ampla favorita para se reeleger. Pesquisa feita pela Iguape em outubro mostrou que Carla tem mais de 70% das intenções de voto da população sanjoanense para continuar no poder executivo.