
Organizadores de uma possível manifestação que vinha sendo anunciada em grupos de WhatsApp nesta sexta-feira (14), na entrada da praia do Farol de São Tomé, desistiram de protestar após a chegada da Polícia Militar no local. Segundo informações que circulavam nas redes sociais, dezenas de pessoas iriam bloquear a RJ-216 contra as blitz da Guarda Civil Municipal que vêm ocorrendo na praia campista. Diversos pneus chegaram a ser juntados, mas os materiais foram recolhidos pela limpeza pública, com o apoio da PM.
Em resposta ao Manchete RJ, a Polícia Militar informou que “os policiais militares do batalhão de Campos e também do CPRv foram até o local para garantir a fluidez do trânsito na via, mas os organizadores desistiram de realizar a manifestação.”
Mensagens que circulavam nas redes sociais indicavam que o protesto iria começar às 16 horas. Os manifestantes estariam revoltados com as frequentes blitz na praia do Farol, onde dezenas de motocicletas estão sendo rebocadas.
Algumas das mensagens às quais nossa equipe de reportagem teve acesso dizem: “só pegam moto de trabalhador”, “a população não pode curtir as férias e a praia em paz.”
Em nota, a Guarda Civil Municipal de Campos informou que tomou conhecimento que um grupo estaria organizando uma manifestação escondendo pneus próximo a ponte. Segundo a GCM, uma equipe procedeu ao local junto com a Polícia Militar e encontraram cerca de 20 pneus que foram recolhidos.