Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) prenderam um Policial Militar no Parque Rosário, em Campos, após ele invadir a casa da ex-mulher e importuná-la sexualmente. O caso aconteceu no último domingo (7), mas foi divulgado apenas nesta quarta-feira (10).
Ao Manchete RJ, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que policiais militares do 8ºBPM, foram acionados para ir até a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher (Deam/Campos) para verificar o andamento de possível ocorrência de violência doméstica, envolvendo um policial militar.
Chegando ao local, foi constatado o fato e o policial foi conduzido à DEAM, mas como passou mal durante o depoimento, foi levado para o Hospital Ferreira Machado para atendimento. A secretaria de estado da PM informou ainda que a arma do policial foi recolhida, e o militar foi conduzido à 6ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde foi ouvido e preso em flagrante por importunação sexual e invasão de domicílio. A arma do agente foi recolhida e ele foi encaminhado para a Unidade Prisional da Corporação, na cidade de Niterói, Região Metropolitana.
Segundo informações da Deam, a vítima procurou a delegacia e contou que estava separada do PM e que no dia anterior ele havia a importunado sexualmente.
Enquanto ela narrava o ocorrido, foi avisada pelo sistema de monitoramento do condomínio onde mora que o ex-companheiro tinha entrado na sua casa.
Após a informação, a equipe de plantão da Deam foi até o local. Chegando na casa, encontraram a porta arrombada e o agente sentado no sofá. Diante dessas cenas, ele foi preso e sua arma de fogo apreendida.
O fato foi comunicado aos oficiais do 8º Batalhão da Polícia Militar, onde ele está lotado, que providenciaram a transferência do homem para o sistema prisional.