
Na madrugada desta quarta-feira (26), a Polícia Militar prendeu seis pessoas que invadiram uma residência na Praia de Santa Clara, localizada em São Francisco de Itabapoana. O imóvel fica localizado na Rua Nossa Senhora da Penha, próximo à Rua 82, e os responsáveis pela invasão são integrantes de uma facção criminosa da região, que tem se envolvido em conflitos territoriais, segundo informações da PM.
A Polícia Militar foi acionada após moradores da área ouvirem diversos disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local, os policiais ainda ouviram alguns disparos provenientes da Rua Nossa Senhora da Penha. Iniciaram, então, um patrulhamento para localizar os possíveis autores dos tiros, mas nada foi encontrado.
Também havia denúncia sobre uma invasão domiciliar ocorrida no dia anterior. Durante o patrulhamento, os policiais encontraram três pessoas — dois homens e uma mulher — em frente ao imóvel. Durante a abordagem, nada de ilegal foi encontrado com eles. Ao serem questionados se moravam naquela residência, responderam afirmativamente, alegando que haviam alugado o imóvel, o que fez a equipe policial continuar a investigação.
Na residência, havia uma placa anunciando a venda e aluguel do imóvel, com um número de contato. Um dos policiais ligou para o número, e o proprietário do imóvel, que não reside em São Francisco de Itabapoana, demonstrou desconhecimento sobre o aluguel mencionado pelos suspeitos e também sobre qualquer invasão no local.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram mais três pessoas — uma mulher e dois homens. Das seis pessoas que estavam no local de maneira indevida, cinco possuem passagens pela polícia.
Com o flagrante do crime de invasão domiciliar, os seis envolvidos foram encaminhados para a 147ª Delegacia Policial de São Francisco de Itabapoana. Durante o registro do caso, o proprietário do imóvel, ligou para os policiais e informou que havia sido ameaçado por um homem. O criminoso pediu que o proprietário mudasse sua versão dos fatos para evitar qualquer acusação contra os envolvidos.
A vítima de ameaça forneceu o número do telefone utilizado na ligação, e os policiais, ao ligarem para o número, ficaram surpresos ao ouvir o celular de um dos criminosos tocar na delegacia. O indivíduo foi preso em flagrante pelo crime de ameaça, conforme o Código Penal Brasileiro.
Diante dos fatos, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante de todos os envolvidos.