
A Polícia Civil prendeu neste sábado (13), o homem que confessou ter ateado fogo e matado um jovem, de 22 anos, no último dia 29 de março, em Bom Jardim, na Região Serrana. Ele foi preso na casa de um familiar em Nova Friburgo, após a justiça expedir um mandado de prisão.
O jovem chegou a ficar internado por uma semana. Ele foi socorrido com 70% do corpo com queimaduras de 2º e 3º grau, mas não resistiu e faleceu no último dia 05. A delegada da 158ª Delegacia de Polícia de Bom Jardim, Danielle Bessa, alegou que o ocorrido se trata de um crime passional.
“No final do mês de março, o acusado, de forma premeditada e covarde, ateou fogo na vítima dentro de seu carro”, disse a assessoria da Polícia Civil.
Relembre
O crime ocorreu no distrito de banquete. Giovani estava dentro do carro, na frente da casa de sua namorada, quando o ex-companheiro dela chegou e jogou gasolina no veículo e na vítima, e em seguida, ateou fogo.
O homem que foi preso neste sábado chegou a se apresentar na delegacia 4 dias após o acontecimento, confessando o crime. Durante o depoimento, ele alegou que se arrependia e também disse que teve um “apagão mental”, pois a intenção era jogar o combustível somente na frente do carro para assustar a vítima. O acusado disse que ameaçava sua ex-companheira.