
Dois irmãos apontados como responsáveis por participar de um crime de tortura no município de Cardoso Moreira foram localizados na manhã deste sábado (14) em São João da Barra, durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar. Foram cumpridos, respectivamente, os mandados de prisão e de apreensão, tendo em vista que um dos envolvidos é um adolescente de 15 anos.
O crime aconteceu no dia 11 de março deste ano. Segundo as investigações, um homem foi agredido a pauladas por criminosos devido a uma dívida de 60 reais com o tráfico de drogas. Um vídeo que circulou entre os moradores de Cardoso Moreira chegou a mostrar as agressões.
Os envolvidos no crime que foram presos neste sábado teriam agido em conjunto com outro criminoso. O Manchete RJ apurou que, após ser agredida, a vítima chegou a atribuir falsamente as agressões à Polícia Militar, temendo represálias.
Após os mandados de prisão e de apreensão serem expedidos, os agentes saíram em operação neste sábado até localizarem a dupla na Rua João Rodrigues Pinto, em Atafona.