
Em resposta à onda de violência que atinge São Francisco de Itabapoana, a Polícia Militar decidiu intensificar o cerco contra os criminosos. Foi iniciada a Operação Impacto, que tem como objetivo combater o tráfico de drogas e reduzir a letalidade violenta na região. Além disso, o DPO de Travessão de Barra foi reaberto.
A operação inicialmente ocorrerá durante uma semana, onde serão empregados diariamente Policiais Militares do 8ºBPM, 29º BPM e 36º BPM, além de contar o apoio do Batalhão de Ações com Cães -BAC. Nos cinco primeiros meses de 2025 já foram registrados 20 homicídios no município.
“A Operação Impacto foi desencadeada pelo comando da corporação, o senhor secretário da Polícia Militar, comandante geral Coronel Menezes e coordenada pelo comandante do 6º CPA Coronel André. A ação contará com emprego de aproximadamente 40 policiais militares, 11 viaturas e 4 motos-patrulha atuando durante uma semana na área de São Francisco de Itabapoana, trazendo sensação de segurança pra população”, explicou o comandante do 8º BPM, Tenente Coronel Arthur.
A prefeita Yara Cinthia esteve acompanhando a reabertura do DPO de Travessão de Barra, e ressaltou a importância do polo
“Para Travessão e localidades próximas, a reabertura do DPO é fundamental. Segurança é parte essencial da qualidade de vida, e esse apoio da PM representa mais tranquilidade para todos. Agradeço ao Comando-Geral da PM, ao governador Cláudio Castro, ao presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, e ao deputado Bruno Dauaire por contribuírem com essa conquista para nosso município”, afirmou Yara.