
Moradores da localidade de Santa Maria, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, cercaram um carro da Enel e fizeram uma manifestação no cruzamento entre a Rua Netuno com a Rua Nuclear, nesta quarta-feira (27). Os populares realizaram o protesto alegando falta de energia há mais de 36 horas. A Polícia Militar foi acionada para comparecer no local.
A PM informou a equipe de reportagem do Manchete RJ que não há confirmação de prisão ou apreensão. Por outro lado, a Enel alegou que a concessionária “normalizou o fornecimento de energia no distrito de Santa Maria na noite de ontem (27), após realizar reparos na rede elétrica, que foi impactada pelas fortes chuvas e ventos que atingiram as regiões Norte e Noroeste do Estado. A força dos ventos derrubou árvores sobre a rede que atende a localidade de Santa Maria e os técnicos precisaram reconstruir os trechos da rede derrubados pela queda das árvores.”
Vale ressaltar que a localidade de Santa Maria é uma das mais afetadas pelo forte temporal que ocorreu entre terça e quarta-feira (27) na Região Norte de Campos.
Manifestações com relação à falta de energia ocorreram em outros pontos de Campos ao longo desta semana. Na manhã desta terça-feira (26), populares da localidade de Itereré bloquearam a RJ-158, que liga Campos a São Fidélis. Na tarde do mesmo dia, foi a vez dos moradores da comunidade da Linha, no Parque dos Rodoviários, fecharem a BR-101.