
Uma operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (27), em Macaé, no Norte Fluminense, terminou com um jovem de 21 anos preso suspeito de abusar sexualmente de dois menores de idade. De acordo com a PF, o acusado ainda armazenou e compartilhou imagens contendo as cenas do crime.
Os agentes cumpriram um mandado de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão contra o jovem. As investigações tiveram início a partir do compartilhamento de um vídeo onde o crime era cometido. Os trabalhos foram intensificados e os policiais conseguiram identificar o homem que seria o autor das imagens, apontado pela PF como responsável por abusar sexualmente de dois menores de idade que aparece no vídeo.
O jovem agora ficará à disposição da Justiça para os procedimento cabíveis. Ele responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, além de produção, armazenamento e compartilhamento de arquivos contendo cenas de abuso sexual infantil.
A ação foi nomeada como “Operação Vulturino III” e conta com o objetivo de reprimir a prática dos crimes de abuso sexual infantojuvenil e armazenamento e compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual contra menores de idade na rede mundial de computadores.