
O corpo do ator Edson Caldas Barboza, de 29 anos, foi encontrado morto após ter desaparecido no início de fevereiro no fim da última quinta-feira (29). A polícia o encontrou em Seropédica, na Baixada Fluminense e a família dele foi chamada para realizar um exame de DNA. A mulher dele, Jennyffer Vieira, prestou homenagem nas redes sociais.
Posteriormente, Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense prenderam dois homens suspeitos pelo latrocínio — roubo seguido de morte — do ator. Segundo a polícia, um dos suspeitos confessou o crime.
De acordo com as investigações, os suspeitos atraíram Edson para um encontro sexual em Engenheiro Pedreira, também na Baixada. Ao chegar no local, Edson foi roubado e obrigado a realizar transferências bancárias para a conta de um dos criminosos.
Depois disso, foi amarrado e colocado na mala de seu próprio carro e levado para um matagal próximo ao Rio Guandu, em Seropédica, onde, segundo a polícia, foi executado.
Edson Caldas
Edson Caldas Barboza, de 29 anos, era ator e já participou de produções como a novela “Gênesis”, da Record, e o filme “O último animal”. Ele também era casado, e deixou dois filhos.
