
Uma ação integrada da Polícia Civil resultou na prisão do suspeito de planejar o assalto à casa da ex-vereadora de Campos, Cecília Ribeiro. O homem, que é filho da cuidadora da vítima, foi localizado na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Brás de Pina, na Zona Norte do Rio.
As investigações foram conduzidas pela 134ª DP (Centro de Campos) e contaram com o apoio da 39ª DP (Pavuna) e da 38ª DP (Brás de Pina). Contra o homem, identificado pelas iniciais A.M.S.G., foi expedido um mandado de prisão temporária pelo crime de roubo qualificado.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito seria o autor intelectual do crime — ou seja, o responsável por planejar toda a ação criminosa, repassando informações aos bandidos que invadiram a residência e roubaram os pertences da ex-vereadora. À época, os criminosos fugiram levando cerca de R$ 60 mil em dinheiro, além de joias e armas.
As investigações seguem em andamento para identificar os demais envolvidos no crime.
Relembre
A casa da ex-vereadora de Campos foi invadida no último dia 10 de abril, na Rua Marechal Floriano, na área central da cidade. Segundo informações divulgadas pelo Manchete RJ, o crime teve início quando o irmão da ex-vereadora foi rendido dentro de um táxi vindo de São João da Barra e levado até a casa de Cecília, que estava acompanhada de uma amiga na residência.
Ele chegou ao local acompanhado de duas mulheres — que também eram vítimas — e dois criminosos encapuzados. Ao entrarem na casa, um dos assaltantes afirmou que estaria fugindo da polícia e exigiu que Cecília abrisse o cofre. Enquanto isso, o segundo criminoso retirava o gravador das câmeras de segurança.
Após Cecília abrir o cofre, diversas joias foram levadas, além de aproximadamente R$ 60 mil em espécie. O carro utilizado pelos criminosos para a fuga teria sido abandonado em um valão e foi apreendido pela polícia.