
Dois homens, identificados pelas iniciais D. T. dos S. e J. S. D., foram presos pela Polícia Civil na tarde desta quinta-feira (07), após tentarem aplicar um golpe de aproximadamente R$ 20 mil. Os suspeitos utilizaram um cartão clonado cujo responsável é de Goiânia para comprar máquinas em uma loja de implementos agrícolas, no Centro de Campos. O caso foi registrado na 134ª DP.
Segundo informações da Polícia Civil, os agentes receberam a denúncia da própria loja, dizendo que um homem estava em contato com o estabelecimento agrícola e, através do WhatsApp do comércio, o suspeito efetuou diversas compras de máquinas que totalizavam cerca de R$ 20 mil.
No entanto, esse comprador utilizou um cartão de crédito de uma pessoa residente no estado de Goiás. Após efetuar o pagamento de forma ilícita, contratou uma terceira pessoa para realizar o frete do material, transportando as máquinas da loja até o local de entrega.
Os policiais foram até o estabelecimento e aguardaram a chegada do responsável pela retirada dos equipamentos. Segundo a Polícia, por volta das 17 horas, assim que o homem chegou à loja, ao ser abordado, constataram que ele havia sido contratado sem saber da prática criminosa.
Através do endereço onde os materiais seriam entregues, os policiais arquitetaram a entrega, foram até o local e localizaram os suspeitos enquanto se preparavam para descarregar a mercadoria.
Os dois homens foram abordados pelos agentes, informados de seus direitos e encaminhados para a delegacia, onde o caso foi registrado. Um dos presos já era investigado pela Polícia Federal por um golpe aplicado na Caixa Econômica.