
Policiais civis da 137ª DP prenderam nesta quinta-feira (23), o homem que agrediu e assaltou idosos dentro da casa das vítimas, no último dia 17 de janeiro, em Miracema. O acusado chegou a confessar o crime, disse que estava sob efeito de drogas e ainda falou que devia dinheiro ao tráfico.
Segundo informações da Polícia Civil, o suspeito já estava sondando a casa das vítimas antes de cometer o crime. O pai do acusado era jardineiro das vítimas e ele teria aproveitado dessa situação para ter acesso a residência com mais facilidade.
Os agentes da delegacia conseguiram prendê-lo após utilizarem um sistema de rastreamento. O delegado responsável pelas investigações, Gesner Bruno, disse que a polícia conseguiu rastrear o trajeto do homem, desde a ida para o local do crime até o trajeto de fuga.
Imagens gravadas dentro do cômodo onde os idosos estavam, mostram o momento do crime. Foi possível perceber que o acusado utilizava uma touca ninja para não ser identificado. Durante a ação, o criminoso levou uma quantia em dinheiro e um telefone celular, que já foi recuperado. Uma das vítimas é portadora de Alzheimer.
O homem foi preso dentro de sua residência, no Centro de Miracema e foi encaminhado para 137ª DP da cidade.