
Policiais da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI-RJ) prenderam um foragido da Justiça conhecido como “WG” na tarde de terça-feira (11) em Maricá. O homem, conhecido como Waguinho ou WG, possuía dois mandados de prisão em aberto. A captura ocorreu após uma operação estratégica de monitoramento e diligências sigilosas.
O criminoso era procurado por crimes graves, incluindo um assalto à mão armada na cidade de São Gonçalo, onde, junto a um comparsa, roubou celulares e dinheiro, além de atirar contra uma vítima, que foi atingida na perna e na cabeça, mas sobreviveu. Além disso, ele participou de um roubo armado a uma agência dos Correios na cidade de Campos dos Goytacazes, crime de competência da Polícia Federal.
Investigações indicam que “WG” também tinha antecedentes por homicídio culposo pela morte do próprio filho, de 3 anos, e por ameaças armadas contra a ex-companheira. Além disso, ele estaria ligado ao tráfico de drogas no Morro do Castro, em Niterói, sob o comando da facção criminosa Comando Vermelho.
A prisão foi realizada por agentes que se mantiveram disfarçados e utilizaram veículos descaracterizados para evitar suspeitas.
Após ser detido, “WG” foi encaminhado à Delegacia de Maricá (82ª DP) para os registros iniciais, depois levado à DECRADI-RJ e posteriormente foi transferido ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações do portal LSM