Policiais civis da 134ª DP prenderam, na tarde desta quinta-feira (16), um homem identificado pelas iniciais F. de M. P., acusado de assassinar sua própria companheira na Rua João Manoel Faria, no bairro Jockey, em Campos. O crime ocorreu em março de 2017.
Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ, a vítima trata-se de Geciane Silva de Medeiros. Ela foi encontrada morta por agentes da Polícia Militar dentro do carro com o acusado. À época, o homem contou à polícia que estava seguindo sua rota normal de trabalho, quando, na altura do condomínio Vivendas do Coqueiro, um homem saiu do meio do mato com uma arma em punho, abordando seu carro. Ainda de acordo com o companheiro da vítima, o suposto bandido mandou que ele parasse e descesse do carro, momento em que o veículo acabou “dando um tranco”, fazendo com que o ladrão se assustasse e efetuasse um disparo contra o rosto de sua companheira.

O homem ainda contou à polícia que o autor do disparo fugiu sem levar nada e que ele permaneceu no local, em estado de choque. Na sequência, o acusado disse ter ido até uma rua próxima à Avenida Presidente Kennedy e gritou por socorro para a vítima. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Ferreira Machado instantes após o crime.
O acusado chegou a ser preso em 8 de junho de 2017, dias após o crime. Porém, cerca de um ano depois, em março de 2018, o juízo da Primeira Vara Criminal de Campos revogou a prisão, alegando falta de provas.
Oito anos após o crime, no dia 10 de fevereiro deste ano, um mandado de prisão preventiva foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Até que, na tarde desta quinta (16), agentes da 134ª DP do Centro de Campos cumpriram o mandado. Ele foi encontrado na Rua Luiz Gonzaga Tinoco, no bairro da Penha.
Chegada do preso à delegacia: