
Policiais civis da 146ª DP de Guarus investigam a morte de uma mulher, identificada como Cleide Maria Deris Pessanha, de 51 anos, que foi a óbito após ser atropelada por uma moto, na última sexta-feira (21), no Parque Presidente Vargas, em Campos. Há indícios de que a vítima teria sido atingida enquanto o motociclista empinava o veículo, cometendo a prática irregular conhecida como “grau”.
A mulher deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) após o acidente, e faleceu na madrugada de sábado, às 4 horas, na unidade hospitalar.
Segundo informações apuradas por nossa equipe de reportagem, o procedimento foi registrado na 146ª DP de Guarus e o inquérito está em andamento. Ainda não há identificação da autoria do atropelamento. No entanto, a principal suspeita é que dois ocupantes estavam na motocicleta.
A Polícia Civil neste momento busca ouvir testemunhas e buscar imagens do atropelamento. Segundo informações do delegado Ronaldo Cavalcante, titular da 146ª DP de Guarus, os suspeitos irão responder por homicídio doloso, caso seja confirmado que eles estavam cometendo manobra não autorizada no veículo.
Questionado se o garupa do motocicleta também pode responder pelo crime, o delegado confirmou que responderia a título de participação, já que estaria incentivando e motivando o piloto a executar a manobra.
A investigação segue em andamento.