
A Polícia Civil investiga um suposto caso de abuso sexual infantil envolvendo uma criança de 3 anos e seu vizinho, ambos moradores do distrito de Barcelos, em São João da Barra. As investigações tiveram início após os agentes teram acesso a um vídeo que mostra a criança relatando ter sofrido o crime. Ele foi conduzido a delegacia da cidade, junto a sua filha, que era cuidadora da vítima e da sua irmã, de 5 anos. Ambos foram liberados por falta de flagrante.
Segundo informações apuradas por nossa equipe de reportagem, policiais militares foram até a residência do suspeito na tarde desta terça-feira (11), na Rua Gregório Prudêncio de Azevedo, em Barcelos. Por lá eles conduziram o homem e sua filha até a 145ª DP de São João da Barra.
De acordo com relatos da filha do suspeito, ela trabalhava cuidando da vítima de 3 anos, e de sua irmã de 5 anos, apenas aos finais de semana. A PM informou ainda que o crime de abuso sexual ocorreu no último sábado (08), por volta das 18h30. A criança teria relatado que o homem abaixou as calças e tentou fazer sexo oral.
O homem chegou a ser espancado por populares que ficaram cientes do caso, no último domingo (09). Ele foi levado para Unidade de Pronto Atendimento e na sequência conduzido para delegacia onde prestou esclarecimentos.
O Manchete RJ apurou que, tanto o homem, quanto sua filha, foram ouvidos pelos agentes. O Conselho Tutelar foi acionado e a vítima foi encaminhada para exame de corpo delito.
O caso segue em investigação por parte da 145ª DP de São João da Barra.