Agentes da 134ª DP do Centro de Campos interditaram, na noite desta quinta-feira (16), um posto de combustíveis localizado no km 70 da BR-101, na altura da Tapera. Foram encontradas irregularidades na nota fiscal dos combustíveis, o que levou a polícia a investigar uma possível adulteração.
Segundo informações apuradas pelo Manchete RJ junto à Polícia Civil, o posto pertence à bandeira Shell e estava abastecendo com outro combustível. No entanto, quando um estabelecimento é vinculado a uma bandeira, o mesmo só pode vender o combustível da distribuidora à qual é associado.
Durante a ação, realizada após denúncia anônima, os agentes constataram que a nota fiscal do combustível não era da Shell, e sim de outra distribuidora. Nesse cenário, foram recolhidas amostras que passarão por perícia para verificar uma possível adulteração.
A Agência Nacional do Petróleo (ANP) e a Shell serão oficiadas pela Polícia Civil. O proprietário do posto não foi encontrado no local e, neste momento, responderá pelo crime contra a ordem econômica e o sistema de controle de combustíveis.
Interditado, o estabelecimento fica proibido de funcionar.







