
Policiais civis da 143ª DP de Itaperuna apreenderam, na manhã desta quinta-feira (23), dois adolescentes acusados de executar a advogada Maria Letícia Miccichelli Gonçalves e seu amigo José Fabiano Vieira Coutinho, no último dia 28 de dezembro. Ambos foram assassinados a tiros e seus corpos foram encontrados na localidade de Jabuticaba/Cavinha.

Segundo informações da Polícia Civil, um dos adolescentes confessou ter efetuado os disparos que mataram as vítimas, mas não informou os locais onde teria guardado o armamento. Já o outro acusado auxiliou o comparsa a amarrar e amordaçar a advogada e seu amigo, além de ter dirigido o carro utilizado para transportar o casal até o local onde foram executados.
Ainda de acordo com a polícia, após as execuções, os adolescentes decidiram atear fogo no veículo, mas desistiram após não conseguirem comprar gasolina.
A Polícia Civil informou que a motivação do crime teria sido o fato de um dos adolescentes ter abordado as vítimas enquanto elas consumiam drogas, e verificado que no celular da advogada havia mensagens para pessoas ligadas ao grupo de traficantes rivais.
Foi encontrada grande quantidade de drogas escondidas na casa do referido adolescente durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, nesta quinta-feira. Segundo a polícia, isso corrobora sua participação no tráfico de drogas local.
Agora, os adolescentes serão apresentados ao Ministério Público e à Vara da Infância e da Juventude de Itaperuna/RJ e, posteriormente, à respectiva unidade de internação.